Terminou com sucesso o Sebar de Streetball realizado sábado e domingo na Praça Afonso Botelho, pela Cufa (Central Única das Favelas) em parceria com a Smel, onde a equipe vencedora Five Seven-1 (57-1) se classificou para a final do Sebar (Basket de Rua -Streetball) a ser realizado no Rio de Janeiro no final de maio como representante do Estado do Paraná. Com a participação de trinta quartetos (4×4) categorias livre masculino e feminino. O presidente da Cufa, Davi Black, e o diretor de esporte Adeguimar Sombra agradecem ao secretário Neivo Beraldin da parceria da Smel, com a cessão do espaço, com a colocação de aros retrateis, pagamento da arbitragem, e troféus e medalhas aos classificados, tanto no masculino quanto no feminino.
Divulgação |
Secretário Neivo Beraldin com os grafiteiros. |
Durante todo o sábado e domingo, houve uma participação muito grande da comunidade, dos gafiteiros, dos hip-hop, DJs, Skate, e shows de reggae, black music e hip-hop, onde o secretário mostrou-se satisfeito com o que viu, neste grande acontecimento e festa para a comunidade da CUFA e Streetball. Foi parceiro também no evento o Sesc Paraná, Centro Cultural Humaitá, Fundação Honorina Valente, Isae/FGV, 91 Rock. Também estiveram presentes no evento o diretor de Esporte Celso Swaf e a gerente da regional Portão a professora Sandra Regina Lima.
Classificação final
Campeão: ouro – equipe 57-2: Ian, Pituca Luís, Juan, Pelé e Guilherme; vice-campeão: prata equipe Roots: Ivan, Eduardo, Diego, Cristian e Marion; 3.º lugar: bronze equipe TupiniKings: Cris, Ricardo, Marcel, Demétrius, Flávio e Jesus.