Pedido do MP

Torcidas ficarão separadas no jogo-teste da Arena da Baixada

Depois de anunciar que torcedores de Atlético e Corinthians acompanhariam juntos o segundo jogo-teste da Arena da Baixada, amanhã, às 19h30, a diretoria do Atlético, por recomendação da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Paraná (MP-PR), vai destinar uma área do Joaquim Américo para a torcida do clube paulista acompanhar o amistoso. Com isso, este ponto do estádio não pode ser testado nos moldes recomendados pela Fifa, já que nos quatro jogos da Copa do Mundo marcados para o palco atleticano não haverá separação de torcidas.

Segundo o coordenador geral do Estado para assuntos da Copa, Mário Celso Cunha, o Atlético precisou atender o pedido do Ministério Público e, por isso, a entrada da torcida do Corinthians vai acontecer pela Rua Petit Carneiro. ‘Haverá a divisão das duas torcidas atendendo o pedido do Ministério Público. A entrada exclusiva será pela Rua Petit Carneiro e, os torcedores com a camisa do Corinthians ou que se identifiquem, serão encaminhados para o setor do estádio destinado à torcida visitante’, informou Cunha.

De acordo com a recomendação enviada pela Promotora de Justiça Fernanda da Silva Soares, a segurança dos torcedores que vão comparecer à Arena da Baixada precisa ser priorizada. O Ministério Público citou o jogo-teste da Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, no último sábado, que teve divisão entre as torcidas do Internacional e do Atlético para fundamentar a sua recomendação ao Atlético e à Polícia Militar. O MP-PR citou também o histórico recente da torcida atleticana com os incidentes ocorridos em Joinville com torcedores do Vasco, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna