Enquanto a bola não rola para o Atletiba decisivo, as duas torcidas, fora do estádio, fazem uma grande festa e digna do maior clássico do futebol paranaense. Com sentimentos distintos, as duas torcidas procuraram apoiar seus clubes na luta para sair da fila e conquistar o titulo.
A torcida coxa-branca, desde as primeiras horas da tarde, se concentrou no início da Rua Mauá para a tradicional Rua de fogo, que acontece sempre em jogos decisivos do Verdão no Couto Pereira.
Mas a primeira grande movimentação aconteceu por volta das 14h30, quando a delegação do Atlético chegou ao Alto da Glória e foi bastante vaiada pela multidão de coxas-brancas que se concentraram no local.
Pouco mais de 15 minutos depois, com muita festa, chegou ao Couto Pereira a delegação do Alviverde. Com muita fumaça verde, cantos de apoio e foguetório, o time coxa-branca, ainda fora do estádio já sentiu um pouco do clima para o duelo contra o Furacão.
O trajeto até a entrada da delegação no estádio durou cerca de 10 minutos. Foi a primeira vez que a torcida alviverde recepcionou o elenco desta forma nessa temporada. A equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina deixou o ônibus para entrar no vestiário do Couto Pereira aos gritos de “Eu acredito” do torcedor verde e branco.
>> Veja mais imagens na galeria de fotos
Algumas filas ainda se formam nas entradas e nas bilheterias do Couto. Coxas-brancas e atleticanos que já entraram no estádio cantam sem parar e, pelo menos até agora, a expectativa é muito grande que o clássico decisivo da final seja muito disputado dentro de campo e também no grito das duas torcidas.
Foto: Luiz Ferraz |
Foto: Luiz Ferraz |
Foto: Marceo Andrade |
Foto: Marcelo Andrade |
Foto: Marcelo Andrade |
Foto: Marcelo Andrade |