Couto Pereira cheio, arquibancada lotada, clima de clássico no ar. Foi assim que começou o Atletiba deste domingo na capital paranaense. Com um público de 32.848 pagantes o jogo prometia explodir o estádio. E explodiu. O Coritiba entrou em campo e a torcida alviverde fez uma festa digna do centenário do clube.
Seu Humberto Utrabo, conselheiro vitalício do Coritiba e torcedor há 79 anos estava na expectativa de uma vitória do Coritiba. “O Coxa tem que entrar ligado no jogo, isso é o mais importante, mas com certeza ele fará uma boa partida pra sair do sufoco”, diz.
A bola rola e logo no primeiro minuto Paulo Baier cria confusão depois de receber o amarelo. A torcida dos dois lados fica agitada, mas as atenções estavam mesmo dentro do campo.
Aos 16 minutos, Paulo Baier cobra escanteio e Ariel, no descuido, acaba fazendo contra. A torcida atleticana, mesmo em menor número, explode em alegria e festa. Assim mesmo a torcida coxa-branca não para de cantar um minuto, confiante na virada do time.
Sandro Ghignone, torcedor do Coritiba, não se deixou abalar. “O Coxa tem muitas peças para trocar nesse jogo, e os “poodles” não têm um ataque a altura do nosso”, diz, provocando o ataque do Rubro-Negro.
O jogo ganha velocidade e as zagas de ambos os lados têm muito trabalho. Mas não é só dentro do campo que as coisas ficam quentes. Duas bombas jogadas na torcida do Atlético explodem, causando confusão e alertando a Polícia Militar, que dispersa a confusão causada.
Aos 14 minutos do 2.º tempo, Alex Sandro faz falta e é expulso de campo. Aproveitando a pequena parada do jogo, as torcidas voltam a trocar provocações, aumentando a tensão na partida.
A torcida alviverde empurra o time que faz pressão. Aos 24, Jeci desempata a partida. Nova festa da torcida coxa. O Atlético volta a empatar com Marcinho. Alegria rubro-nega.
O jogo fica mais disputado ainda. logo no final, já nos acréscimos, para matar a torcida alviverde de emoção, Marcos Aurélio vem, e em jogada ensaiada faz o chute da partida e decide o clássico.
O Couto Pereira volta a tremer em festa anunciando a vitória merecida do Coritiba, como o seu Humberto Utrabo havia previsto e pedido antes do jogo. Festa alviverde, Couto mais verde ainda contra o eterno rival.