A Tribuna sempre foi o jornal da galera. Mas, apesar da participação constante dos torcedores no espaço do leitor, o Bate Boca, que está na página 2, foram poucas as oportunidades para que eles ajudassem a equipe do Esporte a produzir matérias especiais. Por isso, quando decidiu-se fazer na edição da segunda-feira um material sobre como os treinadores poderiam montar Atlético, Coritiba e Paraná Clube neste início de 2015, resolvemos não fazer sozinhos.
Pedimos a participação do leitor através de dois canais. O mais costumeiro, o e-mail, está sempre no topo de cada página. Mas abrimos a possibilidade também para que as opiniões fossem enviadas por WhatsApp, o aplicativo de bate-papo mais popular nos telefones celulares. Não deu outra – muita gente mandou por e-mail, mas a caixa do nosso celular bombou. A cada dia vieram mais recados, não só com escalações, mas também com palpites sobre o que Claudinei Oliveira, Luciano Gusso e Marquinhos Santos devem fazer com as peças que podem usar por enquanto.
Fica evidente que o torcedor não apenas tem a sua posição, mas ela vem embasada, com argumentos bastante claros. Alguns, como o professor Dirceu Alves, que tem registro como treinador, foram mais longe e deram o caminho completo para o técnico – no caso do Dirceu, para o atleticano Claudinei Oliveira. Uma sugestão? “Daniel Borges e Natanael, além de laterais/alas, também ordenadamente podem ir em auxilio ao Deivid quando o Furacão for atacado, fazendo a função de volante”, comentou.
Do Furacão veio o destaque da votação. Weverton foi escolhido por todos os torcedores que mandaram mensagens à Tribuna – o camisa 12 é hoje o ídolo do time, capitão e, com a saída de Marcelo, a principal referência técnica rubro-negra. Vanderlei e Marcos, os goleiros de Coritiba e Paraná, não atingiram os 100%, mas também foram os mais votados em seus times.
A equipe da Tribuna também escalou os times na edição de segunda
O Atlético assim:
- Weverton
- Daniel Borges
- Gustavo
- Cleberson
- Natanael
- Deivid
- Paulinho Dias
- Bady
- Nathan
- Marcos Guilherme
- Cléo
Já o Coxa ficou:
- Vanderlei
- Norberto
- Luccas Claro
- Leandro Almeida
- Carlinhos
- Alan Santos
- Rosinei
- Pedro Ken
- Dudu
- Negueba
- Keirrison
E o Paraná com:
- Marcos
- Arílton
- Cleiton
- Alef e Yan
- Marcos Paulo
- Ricardo Conceição
- Marcos Serrato
- Lúcio Flávio
- Carlinhos
- Rodrigo Tosi
Veja a escalação da galera para o Atlético, Coxa e Paraná.