O mata-mata contra o Joinville-SC poderia ser visto apenas como um jogo amistoso pelo torcedor do Operário. Afinal, o time de Ponta Grossa entra na 3ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro beneficiado pelo regulamento da CBF, que classifica as equipes com melhor índice técnico da competição para as quartas-de-final. Nada que tire a empolgação da torcida do Fantasma paranaense, hoje, às 16h, em Santa Cararina.
Torcedores alvinegros dos Campos Gerais prometem encarar mais de 200 quilômetros de estrada para invadir a Arena Joinville. Até a tarde de ontem, a diretoria afirmava que pelo menos seis ônibus, dez vans e diversos carros avulsos iriam até Santa Catarina. “Queremos marcar presença pra literalmente comer marreco na casa deles”, brincou o presidente do Operário, Carlos Iurk.
Toda motivação aumentou na quinta-feira, quando o Fantasma da Vila Oficinas venceu o Coritiba, por 2 x 0, em um jogo treino no CT da Graciosa. “A cidade está toda animada. Nós mesmos da diretoria já estamos aquecendo desde já, comendo carne e tomando cerveja”, dizia o presidente do OFEC na sexta-feira, também prometendo marcar presença na casa do JEC.
Para o jogo da inauguração do placar eletrônico da Arena Joinville, o treinador do Operário, Pedro Caçapa, manteve sigilo sobre a escalação de seu time. O Fantasma pode entrar em campo tanto no 3-5-2 quanto no 4-4-2.
Direto da Copa
Além dos torcedores do Operário, uma outra atração na tarde de hoje também estará com uma bandeira na mão. Trata-se do gaúcho Altemir Hausmann, auxiliar Fifa que atuou na Copa do Mundo 2010 na África do Sul, ao lado do também gaúcho Carlos Simon e do paranaense Roberto Braatz.
Série D – 3.ª fase
Jogo de Ida
Joinville
Fabiano; Rafael Tesser, Souza, Fernando, Eduardo; Carlinhos Santos, Luís André, Marcelinho, Ricardinho (Edinho); Pantico, Éder.
Técnico: Leandro Machado
Operário
Ivan; Leonardo (Dário), Rodrigo De Lazzari, Fabiano; Cassiano, Diego Zanutto, Cambará, Edson Grilo, Rogerinho; Baiano, Ícaro
Técnico: Pedro Caçapa
Local: Arena Joinville
Hora: 16h
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcelo Barison (RS)