A CBF está se esforçando para evitar que possíveis pontos de conflito com jornalistas e torcedores sejam criados. Ao esclarecer um deles, ontem, o assessor de imprensa Rodrigo Paiva acabou dando a principal notícia do dia para quem quer ver a Seleção Brasileira de perto. Quando o time de Dunga deixar Curitiba, vai passar pelo saguão do Aeroporto Afonso Pena antes de embarcar para Brasília, e de lá para Johannesburgo, na África do Sul. Antes da coletiva com Michel Bastos e Daniel Alves, Paiva esclareceu aos jornalistas que não houve pedido da CBF para que a maioria dos jogadores não passassem pelo saguão do aeroporto na sexta-feira.
“Nós recebemos um pedido da Infraero para que o desembarque fosse feito pela pista, pois não haveria como montar um esquema de segurança durante todo o dia”, comentou o assessor de imprensa. Mas na viagem para a Copa será diferente. “Nós vamos sair de Curitiba
para ir a Brasília e depois para Johannesburgo como cidadãos normais”, avisou Rodrigo Paiva. A delegação deixa a cidade na quarta-feira, às 12h30, em voo fretado.