O complemento da 32.ª rodada do Brasileirão com a vitória do Fluminense (1 a 0) sobre o Figueirense devolveu o Atlético à zona de rebaixamento e tornou o jogo de amanhã contra o mesmo time catarinense ainda mais importante.

continua após a publicidade

Portanto, o confronto em Floripa será uma decisão e o Furacão precisará do apoio do seu torcedor, mesmo que isso demande uma viagem de aproximadamente 300 quilômetros ao estado vizinho.

E mais uma vez a torcida atleticana não decepcionará. Ela entendeu a urgência da situação e está mobilizada para invadir Santa Catarina. Não importa como será o deslocamento, mas a idéia é ocupar todo o espaço destinado à torcida visitante (cerca de 2 mil lugares) no Orlando Scarpelli. Talvez até mais.

E essa força da arquibancada é muito bem-vista pelos jogadores, que ontem realizaram o último coletivo no CT do Caju antes da viagem para Florianópolis. Para Rhodolfo esse é o momento do torcedor fazer a diferença.

continua após a publicidade

“A torcida tem que apoiar, já que ela é um dos nossos pontos positivos. E fora de casa só temos uma vitória e dois empates. Agora é um confronto direto e o time está bastante animado e confiante após as boas partidas que fizemos”, analisou o zagueiro, que retorna à equipe após um bom tempo no departamento médico.

Outro que retorna depois de cumprir suspensão automática é o goleiro Galatto. O camisa 1 também destacou a importância da presença do torcedor no Orlando Scarpelli.

continua após a publicidade

“É importante e desde já agradecemos aos torcedores que vão presenciar o jogo e precisamos deste apoio. Na situação em que a gente se encontra tudo que vier para ajudar é bom. O torcedor pode ir tranqüilo que nós vamos fazer o máximo para conseguir um resultado bom.”

A necessidade de somar pontos nesse jogo é tão grande que o catarinense Netinho comentou que inclusive seus familiares também se deslocarão de Itajaí para torcer e vibrar com o Furacão.

“Nesta fase o apoio é importantíssimo. Até minha família vai toda assistir ao jogo já que é perto de casa. Então espero que a torcida possa nos incentivar e a gente demonstrar dentro de campo que está sendo válida essa viagem de Curitiba até Florianópolis”, finalizou o meia, que mais uma vez atuará improvisado na ala esquerda.

Viagem

As principais torcidas do Atlético estão se organizando para lotar diversos ônibus e invadir Florianópolis. Aliada a essa iniciativa, vários grupos de atleticanos também se mobilizam alugando vans e programando a viagem com carros particulares. Os interessados em participar da excursão da principal torcida do clube devem entrar em contato com a sede da Os Fanáticos pelo telefone 3332-5984.