A torcida da LDU demorou para se recuperar da angústia dos minutos finais da primeira partida da final da Libertadores contra o Fluminense, mas no final da noite de ontem, a principal avenida de Quito foi tomada por bandeiras do clube, buzinas de carros e gritos de vitória, informou o jornal local Expreso.
No entanto, quando os torcedores saíram do estádio, parecia que o time equatoriano havia perdido o jogo, que terminou em 4 a 2 para a LDU, constatou a publicação, que escreveu: "entre os torcedores houve uma sensação de que a vitória não seria alcançada para a partida final no Brasil".
Foram lançados alguns fogos de artifício, mas não houve comemorações dentro do estádio, "apenas uma sensação de traqüilidade do triunfo e o temor futuro de uma derrota no Maracanã".
Mas com o passar da noite, a torcida foi se desinibindo e começou a gritar "vivas!" pelas ruas, enquanto as buzinas dos carros também celebravam a vitória, disse o Expreso.
As pessoas se reuniram, então, em lugares no centro da capital equatoriana para comemorar o triunfo da partida. Mas o título da Libertadores só será definido na próxima quarta-feira (02) no Maracanã.