Torcedores do Boca Juniors se manifestaram neste sábado contra a ausência de Carlos Tevez da lista de convocados da Argentina para a Copa do Mundo no Brasil. Cartazes e faixas foram levados para os arredores ao Estádio Único de La Plata, onde a seleção argentina enfrenta a Eslovênia neste sábado à tarde.
“Sem Tevez será muito difícil”, dizia uma faixa, que curiosamente misturava palavras em espanhol e em inglês, assinada por torcedores do Boca da cidade de La Plata. Estava escrito em outras mensagens “Tevez = Argentina”, “Falta Boca (Tevez)” e “Lavezzi? Tevez, papai”, esta última citando uma das opções do técnico Alejandro Sabella para o setor de ataque. O único texto endereçado ao treinador não o ofendia: “Sabella, que mal Te-vez”.
Tevez é ídolo da torcida do Boca, clube que o revelou. Lançado no time profissional aos 17 anos, em 2001, e se firmou como titular e estrela da equipe dois anos depois, na campanha do título da Copa Libertadores de 2003. Ele foi negociado com a MSI ao final do ano seguinte e repassado ao Corinthians, onde ele também se tornou ídolo da torcida.
O atual jogador da Juventus não é convocado para a seleção argentina desde 2011, quando disputou a Copa América daquele ano pela equipe comandada por Sergio Batista. O país foi o anfitrião do torneio, mas o time foi eliminado pelo Uruguai nas quartas de final na disputa de pênaltis, em que Tevez perdeu uma cobrança. Batista foi substituído após a competição por Sabella, que nunca chamou o atacante.