?Respeito?. ?O bicho vai pegar?. ?Vergonha?. Os dizeres foram pichados no portão do Estádio Durival Britto, na madrugada de ontem, após o empate sem gols em Marília. Para a diretoria, um fato isolado, que não condiz com o pensamento dos torcedores.

continua após a publicidade

O retorno tranqüilo do interior paulista é, na visão dos paranistas, um sinal de que a galera tricolor aprovou – mesmo que em parte – a postura do time e que estará na Vila Capanema, na próxima rodada, empurrando a equipe atrás da primeira vitória na Série B.

Havia uma preocupação interna, pois um novo revés em Marília poderia ser o estopim para reações menos pacíficas dos torcedores. O clube chegou a montar um esquema de segurança para o retorno da delegação, que acabou não sendo colocado em prática após o resultado de terça-feira. ?A competição, enfim, começou para nós?, chegou a afirmar o técnico Paulo Bonamigo.

Bonamigo acredita que o Paraná poderá se distanciar das últimas colocações e encostar nos líderes, aproveitando os dois jogos seguidos que o time faz em casa, contra Bragantino e Ceará. ?E para isso, vai ser muito importante que o torcedor venha junto com o time. Essa empatia entre torcida e time será fundamental para fazermos da Capanema nosso território, o local onde vamos somar os pontos que lá em novembro representarão a volta do clube à primeira divisão?, encerrou Bonamigo.

continua após a publicidade