Mais um ano sofrido e com o perigo de rebaixamento só sendo eliminado no último jogo na Arena, com a força e apoio da torcida. Foi assim também em 2008 nesta temporada.

continua após a publicidade

A importância da nação rubro-negra na conquista das vitórias, em especial na de ontem, foi enaltecida por todos. “O melhor em campo, mais uma vez, foi a torcida. Muito importante para que conseguíssemos a vitória”, resumiu Nei. Para o treinador Antônio Lopes, torcida ganha jogo e a do Atlético mais ainda.

Independente do apoio vindo das arquibancadas, ontem, o time correspondeu em campo e mereceu o resultado. “Foi uma boa apresentação e a vitória foi merecida. O time soube se defender bem. Nas bolas alçadas, que eram a jogada principal do Botafogo, não bobeamos e marcamos bem. O time ganhou o jogo porque ofensivamente também trabalhamos bem”, explicou o Delegado.

continua após a publicidade

Apesar da vitória e da permanência na Série A, o teor principal do discurso dos atletas recaiu na vontade de que 2010 seja diferente. “Temos que aprender a lição. Há 3 anos não conseguimos dar uma arrancada. Todo o primeiro turno começamos mal e temos que correr atrás. O que é sempre muito desgastante. Os 3 anos que estou aqui no Atlético foram assim, muito complicado”, disse o lateral Nei, que pode ter feito sua última partida na Arena pelo Atlético.

Títulos

continua após a publicidade

Ele está em processo de renovação com a diretoria. O camisa 10 da Baixada também ressalta a importância de um melhor planejamento, para que o clube dispute títulos.

“Ano que vem precisamos dar alegria maior à torcida. Pensando em disputar títulos. Minha renovação foi pensando nisso. Pra gente buscar uma Copa do Brasil, vaga à Libertadores. Temos que homenagear a torcida com algo melhor. O Atlético dá todas as condições para o atleta jogar. Tenho certeza que ano que vem será diferente”, completou Paulo Baier.