Na Arena

Torcida é o trunfo do Atlético contra o Fluminense

O Fluminense é o adversário de hoje do Atlético e vem à Arena da Baixada preocupado com a torcida rubro-negra e com as bolas paradas para o confronto das 16 horas. Muricy Ramalho já deu o aviso para que seu elenco não cometa faltas na entrada da área.

E o elenco do Furacão quer tirar proveito da qualidade em cobranças de faltas e da preocupação adversária. O time jogará com Guerrón, Bruno Mineiro e Branquinho para dar mais velocidade ao ataque e assim forçar o erro do time carioca na defesa. Mas todo o elenco está focado na vitória, então, o importante são os três pontos, mesmo que seja um triunfo de “meio gol”. Vencendo, o Atlético se aproxima do G3 e de uma vaga garantida na Copa Libertadores. Do outro lado, o Fluminense tem 53 pontos e quer recuperar a liderança que está nas mãos do Cruzeiro, com um ponto a mais.

“Todo mundo sabe da nossa bola parada. É uma característica que temos que aproveitar. Mas não podemos colocar (nossa força) só na bola parada. Tem que trabalhar movimentando, fazendo a penetração pela laterais com o Guerrón”, alertou Bruno Mineiro, que retorna ao time para ser o homem de referência na área.

Para chegar ao objetivo e conseguir jogadas na entrada da área, Guerrón pode ser a grande arma atleticana. Assim como Bruno Mineiro, Branquinho, um dos homens mais importantes na criação, também tem no equatoriano uma das apostas paras as jogadas rápidas que podem puxar as faltas.

“O professor (Sérgio Soares) trabalhou bem isso. Com o Guerrón temos uma velocidade muito grande. Perdemos o Maikon (Leite), mas o Iván (Gonzales) pode ajudar”, afirmou Branquinho.

Durante toda a semana, Sérgio Soares trabalhou jogadas ensaiadas e fechou os treinamentos. E se Paulo Baier é a principal referência nas cobranças, o Atlético tem preparado outros jogadores, ainda desconhecidos dos goleiros quando se trata de bola parada. Outro fator que pode se tornar surpresa para o Fluminense. No treino de sexta-feira, além do capitão, Paulinho, Guerrón e Branquinho ficaram até mais tarde para aperfeiçoar o fundamento.

“Temos que trabalhar sempre com muita velocidade. O futebol pede isso e o Atlético tem esses jogadores. Esperamos que possa fazer diferença”, acrescentou Soares.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna