Torcida e Dagoberto não agüentam mais esperar pela volta

A agonia do atacante Dagoberto e dos próprios torcedores do Atlético pela volta do craque aos gramados parece estar chegando ao fim. A previsão do departamento médico do clube é que ele regresse aos treinamentos com o restante do elenco na próxima semana e possa jogar assim que sua musculatura readquira o condicionamento necessário. Depois de romper os ligamentos em outubro do ano passado e tentar voltar em julho, ele sofreu duas lesões na coxa que retardaram a volta definitiva ao futebol.

?Graças a Deus o último exame dele realizado mostra a lesão cicatrizada?, revela Marco Pedroni, médico do Rubro-Negro. Segundo ele, a demora na volta do atleta aos gramados é uma questão de zelo. ?Eu diria excesso de cuidado. Como ele está há muito tempo parado, nós estamos tomando muito cuidado?, aponta. Depois de levar nove meses se recuperando de um rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo, ele sofreu duas lesões seguidas no músculo posterior da coxa direita.

A primeira dessas lesões aconteceu na partida de retorno do jogador. Ele atuou cerca de nove minutos contra o Coritiba no dia 10 de julho, mas sentiu a músculo posterior. Quando estava se recuperando e pronto para voltar, se machucou novamente. ?A lesão dele, mesmo pequena, demorou muito para recuperar. Era para ter cicatrizado em menos tempo?, destaca Pedroni.

Esse maior tempo para se recuperar aliado aos cuidados que o DM está tendo com ele determinaram essa relativa demora. ?Hoje (ontem) pela manhã mesmo, ele treinou na pista de propriocepção. Ele está na fase de lapidação, ainda com a fisioterapia, mas na semana que vem será entregue ao pessoal de campo para trabalhar com o restante do elenco?, antecipa.

De acordo com o médico, essas lesões seguidas são resultado do tempo que o atleta ficou afastado das atividades normais. ?A forma correta de dizer é que a musculatura está muito em desuso. Nós fizemos as contas e vimos que desde outubro do ano passado ele não atua?, justifica.

Estaleiro

Além de Dago, o DM também está abrigando o atacante Aloísio, com o mesmo problema. ?É a mesma coisa, só que o Aloísio está uma semana atrasado em relação ao Dagoberto. A diferença é que a lesão dele aconteceu no músculo anterior?, diz o médico.

Sem Lima, cai a chance de Lopes usar três atacantes

A possibilidade do Atlético jogar com três atacantes em Porto Alegre contra o Internacional está praticamente descartada. O atacante Lima, que o técnico Antônio Lopes utilizaria contra os gaúchos, está fora dessa partida. Com isso, o Delegado deverá manter o 4-4-2 com Thiago Almeida fazendo a função que era de Ferreira, que terá que cumprir suspensão automática. O zagueiro Juninho e os volantes André Conceição e Cristian serão as outras novidades.

?O Lima está com uma tendinite no joelho. Amanhã (hoje), nós iremos fazer um exame de ressonância magnética e aí poderemos avaliar melhor?, diz Marco Pedroni, médico do Rubro-Negro. Mesmo assim, as chances do atacante jogar são muito reduzidas e a tendência é de que ele fique parado por uma semana para recuperar a lesão e se livrar das dores. O próprio Lima já vinha reclamando desse incômodo e declarou que só atuou contra o Corinthians porque tinha assinado a súmula.

Dessa forma, a tendência é o Delegado repetir o time que ele vem colocando nos treinamentos da semana. O zagueiro Juninho vem substituindo Paulo André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Thiago Almeida está no lugar de Ferreira, também suspenso. Além dessas alterações, Lopes mudou os volantes. Saem Douglas e Marcus Winícius e entram André Conceição e Cristian, que já teve sua situação regularizada na CBF.

Hoje à tarde, o treinador comanda mais um coletivo no CT do Caju. O time para domingo deverá ter Diego; Jancarlos, Danilo, Juninho e Marcão; André Conceição, Cristian, Thiago Almeida e Evandro; Dênis Marques e Finazzi.

Reforços chegam a conta-gotas no Caju

Não é só o Paraná Clube e o Coritiba que têm pacotão de reforços. O Atlético também tem o seu e a cada dia apresenta um jogador para a sequência do Campeonato Brasileiro. Depois da chegada do volante Cristian, ontem foi a vez do lateral-esquerdo Moreno e ainda hoje o Rubro-Negro pode confirmar a contratação de Juliano. O clube da Baixada ainda está tentando Éder, revelação do Criciúma, e pode repatriar os emprestados Jadílson, Badé e Rodriguinho. A utilização deles na competição, no entanto, vai depender do técnico Antônio Lopes.

?Comecei nas categorias de base do Corinthians, cheguei ao profissional e fui negociado com um clube da Suíça. Agora voltei ao Brasil e espero ajudar o Atlético?, declarou o mais novo jogador do Furacão. Aos 22 anos, Moreno chega mostrando um bom currículo. No Timão, ele foi campeão do torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil, além do Campeonato Paulista. Conquistas que o levaram para a seleção brasileira que disputou o pan-americano de Santo Domingo. ?Tive algumas passagens pela Seleção Sub-20. Fui junto com o Dagoberto?, relembrou.

Depois de uma passagem pelo Chiasso, regressou ao Brasil e vem para atuar como ala ou até como meia pelo lado esquerdo. ?Prefiro jogar como ala. Sempre joguei em esquemas com três zagueiros. Mas, se for preciso, jogo também em esquemas com dois zagueiros. Espero ajudar o professor Antônio Lopes quando ele precisar?, anunciou. Se ele estiver presente no BID de hoje já poderá ficar à disposição do treinador para a partida de domingo contra o Internacional.

Além dele, o clube ainda corre atrás de mais reforços. Um meia é a prioridade e este jogador deverá ser Juliano, que disputou a Série B pelo Paulista. O próprio jogador já confirmou os contatos e garante estar hoje no CT do Caju para a realização dos exames médicos e assinatura do contrato. Ele tem 24 anos e atuou ao lado de Thiago Almeida, Finazzi e Danilo, outros jogadores que o Atlético trouxe do time de Jundiaí.

Mas, as buscas não param por aí. O clube está na disputa pelo meia Éder, do Criciúma. O atleta foi a revelação do time catarinense na Série B e também interessa a Vasco, Cruzeiro e Fiorentina. Já descartados estão o meia Francismar e o atacante Daniel Moraes, que estavam no América/MG e foram negociados com o Cruzeiro. Mesmo assim, alguns jogadores poderão ajudar o Delegado no restante da temporada. É o caso do lateral Badé e do meia Rodriguinho, que retornam do Bahia e do atacante Jadílson, que estava no Sport. O empréstimo terminou e eles poderão atuar pelo Rubro-Negro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo