São Paulo – O São Paulo confia na tradição e no apoio da torcida para derrotar o River Plate, hoje às 21h45, no Morumbi, no primeiro confronto pela semifinal da Copa Libertadores da América.
O primeiro duelo das semifinais promete ser o mais difícil que o time de Paulo Autuori já enfrentou, afinal o adversário tem tanta história e categoria quanto os paulistas: também venceu duas vezes a competição e só foi derrotado uma vez em dez jogos no torneio deste ano.
?Será um confronto extremamente equilibrado, o River tem jogadores de qualidade, que lutarão muito pelo resultado?, afirmou o técnico Paulo Autuori. ?Precisamos ser competitivos, como costumamos fazer na Libertadores, e impôr nosso jogo do começo ao fim.?
E a torcida promete ajudar o São Paulo a construir boa vantagem para o jogo de volta em Buenos Aires, no dia 29 de junho. Até a noite de ontem, 52.992 ingressos já tinham sido vendidos e os 7.708 restantes devem se esgotar rapidamente hoje. O São Paulo não perde no Morumbi pela Libertadores desde 1987.
Preocupado com a força ofensiva do River Plate, Paulo Autuori volta a adotar o esquema com três zagueiros e reforça a marcação do meio-de-campo, com a entrada do volante Renan.
?Precisamos ter atenção com o Gallardo e o Gonzalez, que têm uma saída para o ataque muito forte?, explicou Autuori. ?Se marcarmos bem no meio-de-campo, o Salas e o Farías ficarão isolados na frente e teremos mais facilidade para desenvolver nosso jogo.?
Para o treinador do São Paulo, Amoroso e Luizão, confirmados no ataque titular, terão papel fundamental no confronto. ?Confio muito na capacidade individual deles?, disse Autuori. ?O Amoroso foi artilheiro em todos os clubes que passou e isso causa preocupação para o adversário.?
Mascherano convoca a Fiel
São Paulo – O volante Mascherano pediu a ajuda da torcida corintiana em favor do River Plate contra o São Paulo. ?Espero que os torcedores do Corinthians apóiem o River contra o São Paulo?, disse o atleta, que vai para o Parque São Jorge depois de sua participação no torneio continental. Mascherano diz que, no momento, está concentrado em defender o River, tanto que não há encontro programado com os dirigentes corintianos.
O técnico Leonardo Astrada afirmou que deverá usar a formação com a qual tem obtido melhores resultados: time jogando ofensivamente com dois atacantes, provavelmente Farías e Salas.
Há um fator que conta contra o River: o retrospecto. A equipe perdeu seis das sete disputas mata-mata contra adversários brasileiros em Libertadores.