A derrota frente o Luverdense por 2×0 deixa uma impressão muito negativa para o torcedor paranista. Foi o terceiro revés em casa na Série B e o time termina o período pré-Mundial na zona do rebaixamento, com nove pontos em dez rodadas.
Após o resultado, o atacante Giancarlo foi em direção aos torcedores das sociais para pedir calma. A ação foi recebida com cobranças diretas ao jogador, pedindo ao camisa nove para parar de polemizar em entrevistas e jogar mais. ‘ Vim aqui para mostrar que vamos dar a volta por cima e vou ficar aqui. Não atuamos nada e eles (torcida) têm motivos para cobrar ‘, ressaltou Giancarlo.
A irritação e o descontentamento foram parar no vestiário. O técnico Claudinei Oliveira chegou a colocar o cargo à disposição da diretoria. ‘Não quero atrapalhar e não sou acostumado a perder até pelos times que passei e o rendimento que tive no Santos e Goiás. O trabalho segue e vamos qualificar o nosso grupo com jogadores jovens. Ontem, teve a estreia do Lucas Otávio e do Tiago Alves. Vamos trabalhar mais e falar menos’, disse o chateado técnico paranista.
A direção não conversou com a imprensa e Claudinei apenas relatou que conversou com o vice-presidente, Celso Bittencourt no vestiário. ‘Ele pediu calma para este momento e vamos continuar trabalhando’, finalizou o comandante tricolor.
O elenco entrou em recesso e só retorna aos trabalhos no dia 20 de junho. O próximo jogo acontece somente no dia 15 de julho, diante do América (MG), em Belo Horizonte.