Coritiba e Flamengo não se enfrentarão somente no gramado. Nos bastidores, a disputa pegou fogo com uma polêmica decisão da diretoria alviverde. O Coxa proibiu a torcida carioca de entrar no Couto Pereira com bandeiras e instrumentos de percussão, a tradicional bateria. A galera do Urubu tenta na Justiça a liberação do material.
Uma ação com pedido de tutela antecipada foi proposta ontem pela torcida Fla-Paraná. Os integrantes da organizada alegam que a proibição imposta pelo Coritiba fere o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto do Torcedor, ao dar tratamento desigual à torcida visitante.
Os torcedores do Fla esperam por uma decisão na manhã de hoje. ?Só estamos pedindo igualdade de condições. Queremos que as duas torcidas possam fazer suas festas, o que certamente irá engrandecer o espetáculo?, diz Rafael Furtado Mardi, advogado e membro da Fla-Paraná.
O Coritiba confirmou oficialmente as restrições. Segundo a versão oficial, o clube aplicará neste jogo as mesmas medidas válidas para os clássicos locais. As normas teriam sido definidas em acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná.
Nos clássicos entre Atlético e Coritiba, os torcedores do clube visitante não podem levar seus instrumentos e adereços ao estádio do rival. O mesmo não acontece em jogos entre Coxa e Paraná e ainda não havia ocorrido em partidas contra equipes de outros estados.