Torcida do Flamengo critica declarações de Ronaldo

Torcedores do Flamengo estão se mobilizando contra o atacante Ronaldo por causa das declarações do jogador do Corinthians de que a torcida do clube da Gávea não é a maior do Brasil.

Nesta quarta-feira, a torcida organizada Raça Rubro-Negra divulgou nota oficial na qual diz que a hipótese levantada pelo artilheiro de que a torcida do Corinthians seria a maior de todas soou como provocação “a imensa nação rubro-negra que, outrora, via no jogador um ídolo e um profissional que possuía uma postura idônea”.

O encontro entre Ronaldo e a torcida do Flamengo no Maracanã pode acontecer no dia 9 de agosto, quando os dois times se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. Alguns torcedores prometem fazer protesto pacífico, com faixas e carro de som, para recepcionar o craque no Rio.

A Raça Rubro-Negra exigiu respeito de Ronaldo. “Não julgamos a escolha de Ronaldo, que preteriu o Clube de Regatas do Flamengo – mesmo tendo feito juras de amor e afirmado que atuaria na equipe neste ano – e seguiu para São Paulo. O Flamengo, que abriu as portas para a sua recuperação, sempre esteve de braços abertos para o Fenômeno e a nossa torcida sempre lhe demonstrou carinho e admiração”, diz a nota.

“Porém, o atleta mostrou desrespeito à grande massa flamenguista existente em nosso País. Talvez para fazer média com a torcida corintiana, ou por puro deboche de nós, rubro-negros. Não queremos levantar bandeira, ou inflamar a discussão. Queremos respeito!”, completou.

A torcida organizada relata ainda que “as polêmicas envolvendo o jogador já demonstram o quanto ele não possui equilíbrio para lidar com a sua imagem”. Lembrou principalmente do incidente em que Ronaldo se envolveu com três travestis, ano passado, no Rio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo