Foto: Valquir Aureliano

Ânderson Gomes reaparece no ataque do Alviverde, que poderia até ser campeão hoje, mas a vitória da Lusa, ontem, adiou a festa.

continua após a publicidade

Assim como no ano passado, o time do Coritiba terá a presença de mais de dois mil torcedores incentivando nas arquibancadas da Ressacada. Com ingresso caro e tudo mais, a galera vai marcar presença. Uma vitória contra o Avaí pode deixar o Coxa muito perto do caneco. Por isso, a meta é manter a concentração e não se acomodar depois de garantida a vaga na Série A do ano que vem. O confronto contra os catarinenses está programado para as 16h.

?É sempre bom ter o apoio do torcedor?, aponta o volante Douglas Silva. Para ele, o incentivo vai ser importante porque o ano ainda não acabou para o Coritiba. ?Um objetivo foi alcançado, mas de nada vai adiantar se a gente baixar o ritmo. Temos que pensar no Avaí e em buscar os três pontos?, destaca o jogador.

O mesmo pensamento tem o técnico René Simões. Apesar do acesso garantido, o treinador quer levar, agora, a equipe até o título. Por isso, a delegação viajou na quinta-feira para Florianópolis para evitar o máximo o clima de oba-oba na capital paranaense. ?Onde o jogador anda, a torcida vem em cima e quer autógrafo, quer tirar foto e isso vira clima de festa, todos são seres humanos e acabam contagiados?, analisa. Segundo ele, não é o momento de relaxar. ?Não podemos perder a preocupação e o foco. Se você bobear só vai descobrir no jogo e não quero ter essa surpresa?, justifica.

Assim, a equipe trabalhou ontem no CT do Figueirense e está concentrada num hotel da Beira-Mar Norte (um dos cartões-postais de Floripa) apenas pensando na partida que terá pela frente. Sem nenhuma surpresa de última hora, a equipe já está confirmada com a volta do volante Veiga e a entrada de Ânderson Gomes no ataque, já que Edmílson está sendo poupado e Gustavo, Henrique Dias e Hugo estão no departamento médico. Uma preocupação era o zagueiro Henrique, que foi julgado ontem no STJD, mas ele foi absolvido pela expulsão contra o Santo André.

Ingressos

continua após a publicidade

No exato momento em que era notificada que teria que baixar o preço das entradas para a torcida visitante, a diretoria do Avaí comunicou que os bilhetes haviam terminado. Mesmo assim, muita gente vai de Curitiba tentar a sorte ou mesmo comprar o ingresso do lado dos avaianos. Por isso, existe a expectativa de que cerca de três mil coxas-brancas compareçam na Ressacada.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B

35.ª Rodada

Avaí x Coritiba

Avaí

Eduardo Martini (Pizzato); Cássio, Jardel e Fábio Fidelis; Rodrigo Galo, Marquinhos Jr., Felipe Alves, Joélson e China; Muriqui e Vandinho.

continua após a publicidade

Técnico: Alfredo Sampaio.

Coritiba

Edson Bastos; Henrique, Ânderson Lima e Jéci; Pedro Ken, Veiga, Douglas Silva, Ricardinho e Fabinho; Ânderson Gomes e Keirrison.

Técnico: René Simões.

Local: Ressacada (Florianópolis)

Horário: 16 horas

Árbitro: Fábio Dornelas Calabria (RJ)

Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)

Oposição pode ter o ex-vice-presidente como cabeça de chapa

Foto: Valquir Aureliano

Advogado, que ontem livrou o Atlético no STJD, é o nome mais cotado para disputar o cargo máximo do Coxa.

A partir de segunda-feira uma parte da oposição do Coxa começa a colocar o bloco na rua para tentar vencer as eleições programadas para o dia 16 de dezembro. Será aberto aos sócios, o comitê da chapa ?Coritiba do Futuro? encabeçada pelo eterno presidente Evangelino da Costa Neves. Por enquanto, nenhum nome foi acertado, mas a maior possibilidade é de que o advogado Domingos Moro seja lançado ao principal posto alviverde. A chapa, no entanto, só deverá ser completada assim que outros setores do clube forem chamados para conversar.

?Na segunda-feira, esse comitê estará funcionando e os sócios poderão entrar em contato e até participar da chapa para o conselho deliberativo. Será um QG para a participação dos sócios?, avisa Luís Guilherme de Castro, conselheiro do clube. De acordo com ele, mesmo comandando o grupo, o Chinês, que completou 82 anos ontem, não estará na chapa. ?Ele será o comandante e presidente de honra, mas não vai concorrer a cargo eletivo?, revela. Sem ele, a chapa ainda fica em aberto. ?Embora tenha a chapa praticamente indicada, o Chinês quer a coalisão das oposições?, diz.

Em princípio, o nome mais provável para encabeçar a chapa de oposição é o do ex-vice-presidente Domingos Moro. Mas, tudo ainda está por ser definido. Quem quiser mais informações sobre esse movimento deverá ligar para (41) 3779 4142. Ainda na corrida eleitoral alviverde já foi lançada a candidatura de Celso Moreira, que é conselheiro vitalício, e a de João Carlos Vialle, atual coordenador de futebol.

Boataria

Este último, por sinal, desmentiu os boatos de que estaria se afastando do clube e até desistindo de concorrer à presidência. ?Isso é terrorismo, mas se querem me afastar é um bom sinal?, disparou Vialle. Segundo ele, até o dia 26 deste mês será definida a chapa dos 120 nomes para o conselho e depois é que serão escolhidos os nomes para compor o conselho administrativo.