O Campeonato Brasileiro viveu neste final de semana a sua terceira rodada. É cedo, portanto, para fazer muitas previsões. Mas os números já começam a aparecer e um deles é bastante favorável ao Coritiba. Até agora, só o Coxa conseguiu levar mais de vinte mil torcedores pagantes aos seus dois jogos como mandante (contra Santos e Palmeiras). Isso dá ao clube a melhor média de público até o momento.
Além disso, a presença dos torcedores ajudou a conseguir a vitória no domingo. ?A torcida do Coritiba sabe, como poucas no Brasil, pressionar um adversário. Todos que estavam no estádio, e principalmente a nossa organizada, foram fundamentais para que pudéssemos vencer o Palmeiras?, disse o técnico Cuca, em entrevista à CNT.
Segundo o presidente Giovani Gionédis, alguns fatores ajudaram a motivar o torcedor a ir ao Couto Pereira nestes dois jogos. ?Contra o Santos, era um confronto contra o campeão brasileiro e no dia da reabertura do nosso estádio. Depois, contra o Palmeiras, estávamos estreando o Cuca, e isso é um atrativo?, explica ele, que comemora a liderança em média de público. ?É um fato muito bom, muito positivo.?
Outro ponto decisivo para a ótima presença de público no Alto da Glória foi a promoção ?casada? de ingressos. Quem comprou antecipadamente teve preços mais baratos, que variaram (conforme o período) entre R$ 20,00 e R$ 25,00 para os dois jogos.
?A promoção foi boa e o resultado excelente. Nós tivemos uma resposta positiva, quase oito mil ingressos vendidos para os dois jogos?, conta Gionédis.
O presidente confirmou que já estão sendo feitos estudos para novas promoções. ?Nós temos a liberdade de definir o preço dos ingressos. E devemos fazer outros planos especiais?, diz, sem assegurar que serão semelhantes a essa primeira. ?Vai depender muito da tabela. Tivemos a sorte de já ter estas duas partidas em seqüência. Sem isso, fica difícil repetir?, esclarece. Também há os jogos acertados com a Nestlé, que fazem parte de um acordo da empresa com o Clube dos 13.
Difícil
O sucesso da promoção envolvendo os dois jogos comprova também que a cultura do torcedor brasileiro aceita este tipo de plano, mas não está acostumada com carnês para toda a temporada. ?Realmente a adoção do carnê não é a melhor para nós?, resume Giovani Gionédis.