O torcedor atleticano terá uma importante missão nos próximos dias, com a escolha da nova mascote do clube. A intenção da diretoria de marketing é dar uma nova roupagem ao Cartola, que deve ganhar uma alusão ao Furacão na mesma representação gráfica. Ainda que o Cartola seja a figura representativa do torcedor, o Atlético não descarta o surgimento de uma nova figura.
“Sentimos a necessidade de modernizar essa entidade (Cartola) que já existe, mas que está sendo pouco usada. Queremos utilizar de uma maneira mais efetiva. Pretendemos chancelar, na medida do possível, usando o que já existe, que é o Cartola e o Furacão. Mas, eventualmente, se surgir uma alternativa nova vamos submeter isso ao referendo”, explicou ou diretor de marketing, Paulo César Verardi.
As novas figuras estão sendo desenvolvidas por cartunistas e desenhistas do Paraná. A decisão por escolher apenas paranaenses foi uma maneira de valorizar os artistas estaduais que têm até dia 30 de setembro para entregar os trabalhos.
Antes de ser divulgado, os trabalhos serão avaliados por uma comissão interna do clube, com integrantes da diretoria e depois levados ao conhecimento dos torcedores. “Pelo nosso planejamento, até o final de outubro estaremos com tudo definido. Mas a escolha e a palavra final serão da torcida”, acrescentou Verardi.
As novidades não devem parar por aí. Ainda este ano, o Atlético também deve ganhar um museu. Atualmente, o torcedor que deseja conhecer a galeria de troféus do Furacão precisa ir ao CT do Caju. As peças estão expostas em uma galeria no saguão da centro de treinamento.