Começou a corrida pelo objeto mais desejado da cidade até o próximo domingo. Para assistir ao Atletiba que definirá o campeão paranaense de 2008, tem gente disposta a topar qualquer loucura.
Apenas 24 mil privilegiados poderão assistir à decisão ao vivo, na Arena da Baixada. Noventa por cento deles, atleticanos. Por isso, conseguir um dos cerca de dois mil bilhetes que serão colocados à disposição da torcida do Coxa será uma tarefa para poucos.
A torcida alviverde terá 2.300 ingressos, que começam a ser vendidos amanhã, mas somente para os sócios.
Porém, desde a tarde de ontem alguns coritibanos mais apaixonados já formavam fila nas bilheterias do Couto Pereira. Turma que chegou preparada para passar duas noites na rua, com barracas, colchões e até churrasqueiras.
Um dos malucos que encara a aventura é o publicitário Fernando Henrique Ribeiro, 20 anos. ?Já estamos organizando a fila, para garantir um lugar nesse jogo histórico. Viemos preparados para dois dias de espera. Trouxe meu travesseiro, meu colchão de ar e vamos organizar até churrasco e torneio de futebol na rua para passar o tempo?, revela.
Ontem à noite, cerca de 40 pessoas já estavam posicionadas junto às bilheterias. Mas nem todos ficarão o tempo todo na fila. ?Como tem gente que trabalha, estamos fazendo um revezamento. Mas à noite a idéia e reunir todos aqui e fazer uma grande confraternização?, conta Fernando.
Segundo o torcedor, além de assegurar um lugar no jogão de domingo, a turma da fila tem outra preocupação. ?Queremos inibir a ação dos cambistas. Ficando aqui poderemos ver quem está em busca de ingressos para revender. Vamos exigir que o clube não venda mais de um bilhete a essas pessoas?, avisa.
Para quem enfrentará quase 48 horas ao relento, não poderia ser diferente. O otimismo é total. ?O título ainda não está ganho, mas está 75% na nossa mão. Faremos uma festa ainda maior do que em 2004?, aposta Fernando, lembrando a única vez que o Coxa levantou o troféu na Baixada.
Esquema
A venda dos ingressos começará amanhã, às 9h. Os sócios terão direito a comprar apenas um ingresso. O preço é de R$ 30 inteira e R$ 15 meia. De posse da sua carteirinha, o associado deverá se dirigir aos portões da Mauá 2, onde, após passar pela catraca, como em dia de jogo, terá acesso a um dos seis guichês de venda que estarão funcionando dentro do estádio. Para garantir a tranqüilidade durante a venda dos ingressos, o clube vai contar com a presença de 25 seguranças.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)