Foto: Aliocha Maurício

Hoje, Papagaio, presidente da Império, reúne os torcedores para recolher as perguntas que serão encaminhadas aos dirigentes.

continua após a publicidade

A nova diretoria do Coritiba assumiu o poder há quase 80 dias, mas segmentos da torcida acham que muitas explicações ainda precisam ser dadas. Por isso, um grupo se reúne hoje à noite para formar uma comissão que irá juntar perguntas e levar aos dirigentes.

Assuntos como futebol, patrimônio, plano de sócios, conforto no estádio e tantos outros geram muitas dúvidas entre a galera alviverde, que quer também levar sugestões ao pessoal que comanda as decisões no Alto da Glória.

O encontro está programado para as 19h30 na Pizzaria Victorelli, na Rua Mauá, e está aberto aos interessados. De acordo com o presidente da Império Alviverde, Papagaio, a chapa eleita em dezembro precisa estreitar o relacionamento com os torcedores. ?Queremos transparência e o cumprimento das promessas de campanha?, disse o Paraná-Online Segundo ele, há mais de um mês foi pedida uma reunião com os principais dirigentes, mas alguns deles não apareceram para falar com a organizada. ?Aquela reunião só aconteceu no dia 13 e as pessoas que eu gostaria que estivessem não compareceram. Por isso, muitas perguntas deixaram de ser feitas. Então vamos montar uma comissão para receber as perguntas?, explicou.

Obviamente, a maior parte das perguntas formuladas devem ser relacionadas ao futebol do clube, mas Papagaio aponta assuntos interessantes que deveriam ser mais abordados. ?Por que não tem plano para as mulheres e para estudantes e porque os dependentes não podem votar??, questionou. Mas tudo isso será encaminhado através de uma comissão que filtrará as perguntas. ?Algumas questões ficam no ar e queremos que o clube responda, nem que seja para dizer não?, avisou.

continua após a publicidade

A comissão a ser montada hoje vai contar com o próprio Papagaio, Luiz Betenheuser (Coxanautas), Leandro Requena (Rede Massa), uma mulher e um outro representante. ?Queremos ter também a participação de especialistas em preparo físico, futebol, marketing, etc, para elaborar as perguntas a serem encaminhadas?, destacou o presidente da Império. A idéia é passar os questionamentos assim que eles forem acontecendo e a expectativa é de que as respostas sejam encaminhadas para todos os torcedores através de um canal a ser criado ou mesmo através do site oficial.

A reportagem entrou um contato com o presidente alviverde para comentar o assunto, mas ele não pôde atender à ligação durante a tarde e nem no começo da noite.

continua após a publicidade

Pode pintar um argentino no Coxa

O departamento de futebol do Coritiba trabalhou a todo vapor ontem, apesar da folga geral no clube. Tudo para acertar a contratação de um atacante argentino.

A informação começou a vazar nos bastidores e até o técnico Dorival Júnior revelou que o presidente Jair Cirino dos Santos estava viajando para buscar o reforço. Entre os nomes especulados estão Barajho, que é do Huracán e já foi comentado outras vezes, e Ariel Nahuelpan, do Nueva Chicago. Por enquanto, os dirigentes não confirmam que estejam trazendo qualquer um deles, apesar das reuniões prolongadas no Alto da Glória.

?A diretoria sabe que nós precisamos ainda de atletas com essas características e isso é uma necessidade?, apontou o treinador. Por enquanto, ele tem nas mãos os meias Carlinhos Paraíba (ex-Santa Cruz) e Laércio (ex-Ypiranga/PE) e espera que a documentação seja regularizada até sexta-feira para que eles possam jogar domingo contra o Toledo. Hoje, o elenco volta a trabalhar no CT da Graciosa. Em princípio, a equipe para pegar o Porco deverá ser a mesma que venceu o J. Malucelli no domingo por 2 a 0.

Porco imbatível em casa

Se conseguir manter a campanha que tem em casa, o Toledo se garante nas semifinais do Paranaense. Em oito jogos realizados no 14 de Dezembro, o Porco simplesmente arrasou todo mundo com vitórias em todos os jogos e uma sensacional virada contra o Adap Galo no domingo, ainda comemorada na cidade. Por isso, o time comandado por Rogério Perrô tem tudo para seguir adiante na competição. Para isso, basta manter a regularidade. Hoje, a equipe volta a trabalhar e, em princípio, o treinador não tem nenhum problema na preparação da equipe para enfrentar o Coxa.