Torcedores de México e Camarões tiveram problemas para chegar à Arena das Dunas nesta sexta-feira, segundo dia de Copa do Mundo. A greve de ônibus iniciada na madrugada de quinta-feira dificultou a chegada de quem optou pelo transporte público e de quem deixou o veículo particular em um dos estacionamentos disponibilizados pela prefeitura.

continua após a publicidade

Uma linha especial circular deveria ter levado estes torcedores que vieram de carro do estacionamento até o estádio. Todavia, os ônibus reservados para este serviço não circularam.

No entorno da arena a chuva causou transtorno, sobretudo nas áreas que passaram – e seguem passando – por intervenções de mobilidade urbana.

Em vários pontos os torcedores eram obrigados a caminhar no asfalto das avenidas em virtude da ausência de pavimentação nas calçadas e passeios públicos. No estacionamento de mídia, o asfalto recém colocado praticamente desapareceu em alguns pontos em virtude da erosão provocada pela água da chuva.

continua após a publicidade

Mesmo com os transtornos na chegada não foram vistos tumultos, filas ou maiores problemas no acesso dos torcedores ao interior do estádio.