Evento VIP

Torcedores sortudos choram de emoção na inauguração da Arena

Pouco mais de 0,6% da torcida do Atlético terá o privilégio de estar na Arena da Baixada neste sábado para acompanhar o jogo-teste do estádio para a Copa do Mundo 2014. O time principal do Furacão enfrenta o J.Malucelli a partir das 15h. Como o público precisava ser limitado por questões de seguranças, já que a praça esportiva atleticana ainda não está totalmente pronta para o Mundial, apenas um seleto grupo de sortudos terá essa chance.

Foram convidados todos os 1.400 operários que trabalham na construção e reformas, todos os 300 conselheiros, membros da diretoria, funcionários do Atlético, além de autoridades esportivas ligadas à Copa. Quase 6 mil torcedores (5.683 para ser mais preciso. Atualmente a torcida atleticana é estimada em 1 milhão de simpatizantes) foram sorteados para ir até a Arena e pela primeira vez entrar no novo estádio.

Uma lista foi publicada no site rubro-negro (acesse e confira se você não foi um dos escolhidos. Ainda dá tempo) e durante todo o dia de ontem corações atleticanos bateram forte, alternando momentos de ansiedade, euforia, alegria e frustração. Tudo junto, no mesmo peito, ou em outras caixas toráxicas por aí.

Teve gente que acessou o site o dia todo e rapidamente soube da boa nova. “Vai ser uma emoção muito grande. Tanto tempo longe da nossa casa, nosso reduto. Tantas histórias. Algo indescritível”, contou o torcedor Felipe Dammas.

Outros sortudos ficaram sabendo pelo telefone, avisados por amigos frustrados por ficarem de fora. “Um amigo meu me ligou e contou que eu fui sorteado. No mesmo momento eu estava pegando a camisa nova, dos 90 anos, nas mãos. Não sabia o que fazer. Na hora liguei para minha esposa e chorei em pleno shopping. Pisar naquele lugar de volta vai ser demais”, disse João Eduardo Gonçalves.

Eduardo Luiz K.
Sandro Santi diz que vai ser difícil segurar as lágrimas.

Também pelo telefone outro atleticano, Felipe Lago, contou sua emoção e aflição. “Eu estava desde as 9h atualizando email e site. Mas um pouco antes das 7h eu tive problema no meu email. De repente um amigo mandou um whatsapp dizendo que tínhamos sido sorteados e saí dando pulo de alegria na minha empresa”, divertiu-se.

Mas nem todos ficaram 100% felizes. Dando credibilidade a uma marca da torcida atleticana, que é a solidariedade, o atleticano Sandro Santi lembrou dos que não estarão lá. “Fiquei bem triste porque nem todos os sócios poderão ir. Fiquei imaginando eu não podendo ir. Aquilo vai ser incrível”.

Em seguida, é claro, se emocionou ao imaginar a hora de entrar de novo na Arena. “Vai ser incrível. Tenho certeza. Estou contando os minutos. Vai ser uma coisa de outro mundo. Vou me segurar para quando colocar o pé lá dentro não chorar. A boca vai secar e o coração vai disparar”, afirmou Santi.

Apenas os torcedores sorteados, com seus smart cards, poderão entrar na Arena no sábado. Mais detalhes de como serão os acessos deverão ser divulgados ainda hoje pelo Atlético.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo