Entre 50 e 100 torcedores do Paraná Clube invadiram a Vila Capanema, na tarde desta terça-feira para cobrar os jogadores e diretoria do clube.
A gota d’água foi o rebaixamento do Tricolor para Série Prata, confirmado hoje pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. “Acredito que tenha sido o estopim para os torcedores. Havíamos sido absolvidos no julgamento anterior e acho que ninguém esperava por isso”, disse a assessoria de imprensa do clube.
Após receberem a notícia do rebaixamento, os torcedores se reuniram na sede da Fúria Independente, que fica próxima a Vila, e invadiram a casa paranista. “Apenas um segurança tomava conta e não teve como impedir, mas ele já havia comunicado a polícia, que chegou rapidamente e dispersou os torcedores”, disse o assessor.
Não houve agressões e nem quebra-quebra. Cerca de 5 torcedores conversaram rapidamente com alguns jogadores e o com o vice de futebol Paulo César Silva para cobrar mais empenho nesta última rodada, já que o Paraná ainda corre risco de ser rebaixado para Série C do Brasileirão.