O Coritiba perdeu por 1 x 0 o primeiro confronto da final da Copa do Brasil, mas isso não diminuiu a confiança dos torcedores na equipe para a partida da volta, na próxima quarta-feira, no Couto Pereira. A demonstração desse sentimento se fez presente ontem no desembarque da delegação alviverde no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Cerca de cem torcedores foram esperar jogadores e comissão técnica para dar apoio delegação que retornou do Rio de Janeiro.
A recepção, inesperada, deixou todos no Coxa confiantes na conquista da competição nacional contra os cariocas. “Nessa hora a gente tem que mostrar que é coxa-branca mesmo. O 1 x 0 lá não foi o resultado esperado, mas com certeza vai ser revertido aqui e em casa é o jogo típico para 3 x 1”, disse João Gaspar, um dos inúmeros torcedores presentes. Para ele, no Alto da Glória ninguém tira o troféu do Coritiba. “A torcida é o 12.´ jogador e aqui é totalmente diferente. O time está demonstrando que tem capacidade”, avaliou. Ele vai além. “O Vasco vai vir fechado, o Coxa vai fazer o primeiro entre 15 e 20 minutos, o Vasco vai abrir e o Coxa mete o segundo, eles fazem o primeiro, fecham novamente e o Coxa num ataque rápido faz o 3 x 1”, projetou.
O otimismo de João Gaspar não era único. O sentimento contagiava a todos e explodiu numa contagem regressiva quando o primeiro componente da delegação apareceu no corredor de desembarque doméstico. “Esse é o pensamento positivo, energia positiva e é muito bom para o grupo. Também já estamos bastante tranquilos e com esses torcedores aqui a gente sabe que pode contar com eles”, agradeceu o zagueiro Emerson. Para ele, essa é uma prova de confiança na equipe. “Nós temos confiança na gente e sabemos que eles estão confiantes também. Vamos procurar trabalhar para dar alegria a eles também”, prometeu o defensor.
Cercado por torcedores para fotos e autógrafos, além do coro exclusivo, Bill se mostrou surpreso com a recepção. “Para falar a verdade, não esperava não. Mas fico feliz pelos torcedores estarem nos apoiando, agradeço a todos e a gente fica feliz”, revelou. Segundo ele, o time se motiva ainda mais com o apoio. “Vamos trabalhar, porque na quarta-feira o bicho vai pegar”, disse o atacante. O zagueiro Demerson também agradeceu a confiança. “Da mesma forma que a torcida deles apoiou lá e foi um incentivo grande para ele, para nós também será um incentivo muito grande”, completou o defensor.