O Natal chegou e muitas famílias já estão preparando o jantar, se arrumando para ir à casa dos parentes para se confraternizar e, no final da noite, também trocar os presentes. Mas boa parte dos torcedores neste momento estão acessando a internet em busca de informações e notícias sobre possíveis reforços para seu time. Para a maioria, uma novidade a esta altura seria um ótimo presente de natal. E opções aparecem várias por ai para o Trio de Ferro.
Atlético
Dos três times da capital, o Atlético foi quem mais se mexeu até aqui. Já confirmou o atacante Grafite e o lateral-direito Jonathan, muito comemorados pelos torcedores, e está em negociação com o meia Dátolo e o meia-atacante Felipe Gedoz. Há ainda quem sonhe, por exemplo, com o meia Kaká, desde a parceria do Furacão com o Orlando City. Mas se perguntar para qualquer atleticano o que ele espera da diretoria para este final de ano, certamente a maioria das respostas seria a renovação com o zagueiro Thiago Heleno.
Destaque do Rubro-Negro na temporada, o defensor já manifestou a vontade de ficar, mas a negociação com o Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube ao qual pertence, envolve altos valores e por isso o acordo ainda não foi definido. Outro que não seria tratado como ‘lembrancinha’, é o lateral-direito Léo. Apesar da chegada de Jonathan e a permanência de Rafael Galhardo, o camisa 33 é o favorito dos torcedores.
Coritiba
No Coritiba, o sonho da torcida é receber do Papai Noel um armador. Com a venda de Raphael Veiga para o Palmeiras, e as possíveis saídas de Juan e César González, o setor está carente para 2017. Até agora, nenhum nome para a posição foi especulado, mas a esperança do coxa-branca é que a diretoria venha com uma surpresa de natal. Por enquanto, a grande aposta pode ser Zé Rafael, que foi um dos destaques do Londrina na Série B e volta de empréstimo.
Além disso, fica a expectativa para as famosas contratações de peso. Até aqui, apenas o zagueiro Wesley e o volante Matheus Galdezani foram anunciados. O meia-atacante Rildo está perto também de ser confirmado. Seria uma prévia para nomes mais expressivos?
Paraná Clube
Por fim, o Paraná Clube vai realizando uma reformulação no elenco. Mais da metade do elenco de 2016 foi liberado e poucas peças de reposição chegaram, apenas três: o goleiro Léo, o lateral-direito Júnior e o lateral-esquerdo Igor Cariús.
Faltando menos de duas semanas para o início da pré-temporada, o paranista está ansioso para nos próximos dias receber mais presentes e um time que possa cumprir às expectativas. Por enquanto, as maiores novidades estão fora de campo, com as chegadas do técnico Wagner Lopes e dos dirigentes Rodrigo Pastana e Tcheco.