Os arredores do Estádio Mário Alberto Kempes, onde será realizada a partida entre Brasil e Paraguai, neste sábado, a partir das 16 horas (de Brasília), válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa América, já tem milhares de pessoas, em uma demonstração de que o duelo terá grande público. E a maioria da torcida apoiará a seleção do Paraguai.
A maior parte das pessoas que circula pelos arredores do estádio de Córdoba é formada por paraguaios ou ao menos por pessoas que vestem camisas do Paraguai, que conta com o “reforço” dos torcedores argentinos, grandes rivais da seleção brasileira.
A equipe dirigida por Mano Menezes, porém, ganhou o apoio de torcedores especiais para o jogo contra o Paraguai. Júlio e Creuza Chagas Lima, pais de Paulo Henrique Ganso, foram ao hotel onde a seleção brasileira está concentrada e se encontraram com o meia, uma das principais esperanças da equipe. O casal está na Argentina desde sexta-feira e vão assistir ao jogo no Estádio Mário Alberto Kempes.
No hotel onde a seleção está concentrada para o duelo com o Paraguai, a movimentação de torcedores é grande. A situação é uma novidade desde a chegada da equipe para a competição na Argentina em 21 de junho, já que o hotel onde a equipe treina em Los Cardales é localizado perto de uma estrada.
Porém, assim como nos arredores do Estádio Mário Alberto Kempes, o torcedor brasileiro é minoria. A maioria das pessoas veste camisas das seleções de Paraguai ou Argentina. Com a maior parte da torcida apoiando o adversário, o Brasil busca a partir das 16 horas (de Brasília) a sua primeira vitória na Copa América após empatar na estreia por 0 a 0 com a Venezuela.