Torcedores do Milan se revoltam com possível venda de Kaká

Um grande número de torcedores do Milan criticou as versões, publicadas pela imprensa internacional, de que o clube italiano avalia a oferta de mais de 100 milhões de euros pelo passe do brasileiro Kaká, astro do time, ao Manchester City.
Sites que reúnem torcedores do clube tiveram, na noite de quinta-feira, diversos ‘posts’ em fóruns de discussões sobre a possibilidade do time de propriedade do primeiro-ministro Silvio Berlusconi vender o craque. Também nos bares, o principal assunto foi a possível ida de Kaká ao time inglês.

Uma pesquisa do site Milan News deixou claro que a torcida do clube é contra a saída do brasileiro. Dos mais de mil torcedores consultados, 80% se disseram totalmente contra a venda e apenas 12% afirmaram que aceitariam, porém, só se o valor subisse para 150 milhões.

Por menos que isso, os ‘milanistas’ afirmam que é melhor nem discutir o assunto. “Kaká não tem preço e não deveria ser vendido por nenhum clube”, afirma um dos torcedores. “Estamos indignados diante da possibilidade de o Milan estudar se aceita ou não a oferta, depois de ter afirmado por anos que jamais cederia Kaká. Não se vendem estrelas”, escreveu outro torcedor resumindo o sentimento da torcida.

Nesta semana, a imprensa europeia anunciou que o clube italiano teria aceitado a proposta do inglês e que a decisão de sair do time ficaria agora a cargo do brasileiro. Nesta sexta-feira, o tablóide The Sun afirma que o Manchester City decidiu aumentar em 20 milhões de euros a quantia a ser paga ao clube pelo jogador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna