Torcedores de Ponte Preta e São Paulo brigam após partida do Brasileiro Sub-20

A rivalidade entre Ponte Preta e São Paulo voltou a gerar cenas de selvageria fora do estádio, desta vez após uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. A crescente animosidade entre as torcidas foi vista nas ruas de Campinas em um violento confronto na noite da última terça-feira, após o empate por 2 a 2 no Estádio Moisés Lucarelli.

Cerca de 50 torcedores dos dois clubes protagonizaram uma briga generalizada na Avenida Anchieta, em frente à prefeitura de Campinas. Imagens divulgadas pela EPTV, afiliada da TV Globo na região, mostraram o embate com direito a rojão, barras de ferro e pedaços de madeira, sendo alguns deles com pregos a ponta.

As imagens flagraram um dos torcedores sendo arrastado e espancado por um grupo de quase uma dezena de pessoas. Este mesmo homem foi visto depois cambaleando pela rua, até cair em outra calçada. De acordo com a emissora, o torcedor, identificado como Luís Felipe de Guimarães, de 18 anos, ficou em estado grave e foi encaminhado ao Hospital Ouro Verde. Em contato da reportagem, o hospital não passou maiores informações sobre seu atual estado de saúde.

Se sequer são da mesma cidade, a rivalidade entre Ponte Preta e São Paulo cresceu desde 2005, quando um torcedor do clube campineiro foi morto por são-paulinos em confronto antes de uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O clima entre os torcedores desperta preocupação. No início do ano passado, 38 pessoas foram detidas após uma briga generalizada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo