O elenco do Corinthians contou com o apoio de quase 50 torcedores no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, no final da noite de segunda-feira, no embarque para Quito, no Equador, onde enfrenta o Independiente Del Valle, nesta quarta, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. O clima foi oposto ao dos protestos feitos após a derrota para a equipe equatoriana por 2 a 0, na Arena Corinthians, na última quarta.
Precisando ganhar por dois gols de diferença para ao menos levar o jogo para os pênaltis, ou mais para garantir a vaga na decisão de forma direta, o técnico Fábio Carille não divulgou a escalação com antecedência, mas deve mudar a equipe que derrotou o Bahia, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Três alterações são praticamente certas. O lateral-esquerdo Danilo Avelar está recuperado das dores na coxa esquerda. O volante Júnior Urso volta a ser relacionado após cumprir suspensão no Brasileirão e Ralf aparece como favorito para a vaga de Gabriel, suspenso.
Caso o treinador adote uma postura mais ofensiva, Sornoza – titular na última partida – poderia atuar mais recuado e Mateus Vital recuperaria posto no meio de campo. Essa possibilidade é menor depois de Carille ter reclamado da “inexperiência” de seus atletas após a derrota na partida de ida, em claro recado para Vital e Pedrinho.
O Corinthians treina em Quito nesta terça-feira e depois tem uma atividade marcada de reconhecimento do gramado do estádio Olímpico de Atahualpa, palco do confronto. O provável time para o jogo decisivo na Sul-Americana é: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Pedrinho, Júnior Urso, Sornoza e Clayson; Vagner Love.
Confira a lista de relacionados do Corinthians:
Goleiros – Cássio, Caíque e Walter;
Laterais – Danilo Avelar, Michel, Fagner e Carlos Augusto;
Zagueiros – Gil, Manoel e Marllon;
Volantes – Ralf, Júnior Urso, Matheus Jesus e Ramiro;
Meias – Pedrinho, Jadson, Mateus Vital e Sornoza;
Atacantes – Vagner Love, Clayson, Boselli, Gustavo e Janderson.