O time rubro-negro mais uma vez precisará da força das arquibancadas para voltar a vencer no campeonato. E diante do número de associados do clube, que ontem ultrapassou a marca de 18 mil cadeiras comercializadas – 18.006 para ser exato -, a expectativa é de novamente casa cheia amanhã e de muito incentivo.

continua após a publicidade

E para os torcedores que comparecerem à Arena, a novidade será as obras para conclusão do primeiro anel, do setor Brasílio Itiberê, que começam a deslanchar. A 1.ª fase de terraplenagem foi finalizada e nos últimos dias teve início a etapa conhecida por estaqueamento, que deverá perdurar por mais 15 dias.

Essa fase é considerada a base para todo o processo de construção das novas arquibancadas, pois é realizada a perfuração do terreno e a concretagem destes buracos. Na seqüência, acontecerá uma nova terraplenagem, a instalação de pilares de concreto e a arquibancada começa a ganhar forma, conforme dados da assessoria de imprensa do clube. A conclusão do 1.º anel é estimada para o final de 2008 e nesse espaço 5 mil novos lugares serão destinados ao público-torcedor.

A obra é considerada importante para o projeto de sócios do clube, pois falta a comercialização de menos de 3 mil cadeiras para que a Arena tenha sua lotação atual esgotada.

continua após a publicidade