Enquanto a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e as diretorias do Atlético e do Coritiba trocam acusações sobre o Atletiba que não foi realizado neste domingo (20), fica a pergunta: Como fica a situação do torcedor que foi à Arena, mas não assistiu ao espetáculo? A diretoria do Rubro-Negro ainda não emitiu uma orientação à torcida, mas o Procon-PR já entrou em ação.

continua após a publicidade

Na manhã desta segunda-feira (20), o órgão responsável pela defesa do consumidor já enviou notificação à FPF, responsável pelo Campeonato Paranaense, mas as orientações mais efetivas devem sair em alguns dias. “É importante que o torcedor guarde o ingresso ou o comprovante de que ele esteve no estádio”, diz a coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano. Quem pagou estacionamento nas dependências atleticanas, também deve guardar o comprovante para solicitar ressarcimento.

No caso específico do ingresso, a orientação do Procon-PR à FPF é que seja dada ao torcedor que pagou pelo ingresso duas opções. “Ele pode optar pela devolução dinheiro ou pela troca do ingresso para a nova data em que o jogo deve ser realizado. Já os sócios devem ter direito a um jogo a mais de crédito”, explicou Claudia.

 

continua após a publicidade