O manobrista Denis André Oliveira invadiu o CT do Galo na manhã desta quarta-feira, em Belo Horizonte, para tentar se aproximar do craque Lionel Messi. Mas o torcedor foi rapidamente retirado pelos seguranças e não conseguiu se aproximar dos jogadores da seleção argentina.
Não é a primeira vez que Denis tenta se aproximar dos argentinos. Na última semana de treinamentos para a Copa, ele já havia invadido o campo da Arena Independência, também em Belo Horizonte, quando a Argentina fez um treino aberto ao público. No episódio, fingiu que engraxava a chuteira de Messi e ganhou um agasalho do jogador. Depois, foi seguido por vários torcedores que invadiram o gramado e também ganharam presentes dos jogadores.
A invasão desta quarta-feira ocorreu quando os goleiros reservas Andújar e Orión concediam entrevista coletiva. Alterado, Denis gritava por um autógrafo do jogador argentino. “Eu quero o Messi”, gritava o torcedor, que não chegou a alcançar os jogadores.
Ele foi detido e levado para o veículo policial que fica permanentemente em frente à Cidade do Galo. Os seguranças garantem que o torcedor não entrou pelo portão principal e deve ter entrado por um terreno baldio que fica atrás do Centro de Treinamento.
Depois de vencer o jogo de estreia contra a Bósnia, a Argentina vai enfrentar o Irã, sábado, no Mineirão. Um novo triunfo praticamente classifica a equipe de Messi para a próxima fase da Copa.