A sessão de autógrafos de Ziquita teve um momento de emoção ontem, na Baixada. O torcedor Jefferson de Almeida levou até o clube a camisa usada pelo ex-atacante no histórico empate em 4 a 4 com o Colorado, em 1978.

continua após a publicidade

A partida colocou Ziquita na história do Atlético. Faltando 15 minutos para o apito final, ele marcou quatro gols e igualou o placar, que apontava 4 a 0 para o Boca-Negra.

Jefferson invadiu o campo após o jogo e ficou com a camisa do ídolo. “Quando saiu o quarto gol, chutei o alambrado, corri para pegar a camisa do Ziquita e abraçar os jogadores para comemorar junto”, conta.

“Eu estava esgotado e não aguentava nem ficar em pé. Foi aí que entrou um torcedor, começou a me abraçar e arrancou a minha camisa. Eu não fiz nada, pois não tinha nem força nessa hora”, recorda Ziquita.

continua após a publicidade

Após guardar a camisa por mais de 30 anos, Jefferson doou a relíquia ao clube. Em troca, recebeu uma do novo modelo lançado na conquista do Paranaense 2009. Ziquita será homenageado novamente hoje, no gramado da Arena.