O Paraná Clube superou sem traumas a troca no comando técnico. Foi além: com um desempenho impressionante nos quatro jogos sob o comando de Roberto Fonseca, atingiu 67% de aproveitamento. São 14 pontos ganhos – apenas um a menos, se comparado a igual período no ano passado. São retrospectos que fazem o torcedor acreditar num possível retorno à Série A do Campeonato Brasileiro em 2012.

continua após a publicidade

Esta foi a principal mensagem de quem viu de perto a festa paranista na Vila Capanema, sexta-feira à noite, no 2 x 0 sobre o Icasa-CE. Quase nove mil torcedores, nos números divulgados pelo clube, estiveram no Durival Britto. Isso, somado às filas para adesão ao SemPRe Torcedor e a outras campanhas de marketing lançadas recentemente, mostra que os paranistas estão, enfim, mobilizados na busca deste acesso, após quatro anos marcando passo na Série B. “Como diz a campanha, o Paraná somos nós”, lembrou o volante Júnior Urso.
O jogador avalia que o time conseguiu cativar os paranistas. “Não temos estrelas, mas nosso time é guerreiro. Acho que todo tocedor gosta disso, de ver um grupo lutando e honrando a camisa”, comentou. Marcador implacável, o camisa 5 é um dos mais regulares da equipe após sete rodadas e, talvez por conta disso, um retrato fiel deste novo Tricolor.

O técnico Roberto Fonseca comenta o fato de sua equipe ter conseguido manter o mesmo padrão de jogo, independentemente das três alterações forçadas. “Quem está entrando sabe que precisa dar uma resposta positiva para brigar por um espaço. Temos um grupo trabalhador e equilibrado. Isso é fundamental numa competição como esta, onde trocas são inevitáveis”, analisou o treinador, destacando o trabalho de Júlio César, Castan e Cambará, que frente ao Verdão do Cariri entraram nas vagas de Lisa, Cris e Serginho. “Compactamos a defesa, acertando o posicionamento do time. A marcação começa lá na frente. Assim como o ataque tem início lá atrás. Futebol é conjunto e estou contente, porque o grupo comprou as minhas ideias”, completou.

Para o goleiro Zé Carlos, a boa largada na Série B deve servir de injeção para que o elenco trabalhe mais e busca melhores resultados. “Estamos no caminho certo e o torcedor pode ter certeza: quero mais”, completou o goleiro Zé Carlos, logo após o jogo. “Mas a euforia a gente deixa para o torcedor. Pezinhos no chão, pois ainda faltam 31 rodadas. Não dá pra descuidar um momento sequer. Na terça, já temos outra decisão pela frente”, concluiu o camisa 1.

continua após a publicidade