Um torcedor do Atlético Mineiro foi morto neste domingo (15) na avenida Silviano Brandão, no bairro Horto, região leste de Belo Horizonte. O time disputará o clássico com o Cruzeiro, às 16 horas, no Estádio Mineirão, pelo campeonato estadual.
De acordo com a Polícia Militar, um grupo de cerca de 70 torcedores atleticanos se preparava para seguir para o estádio Mineirão quando duas motos, cada uma com dois ocupantes, passaram pelo local e os garupeiros dispararam pelo menos dois tiros.
Lucas Batista Marcelino – cuja idade ainda não foi divulgada -, foi atingido no pescoço. Ele foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outra vítima – identificada inicialmente como um rapaz de 16 anos – foi baleada nas nádegas, mas não corre risco de morrer.
Segundo o major Idzel Fagundes, dois suspeitos foram presos. Um deles vestia uma camisa do Cruzeiro. A PM, porém, ainda investiga a motivação do crime: vingança pessoal ou guerra entre torcidas organizadas. Duas motos que supostamente foram usadas no ataque aos atleticanos foram apreendidas nas imediações.
A PM já havia registrado até o início da tarde confrontos entre torcedores dos dois times em vários pontos da região metropolitana de Belo Horizonte.