São Paulo – As duplas brasileiras fizeram bonito ontem, na quarta regata do campeonato mundial da classe Star, que está sendo disputado em Buenos Aires, na Argentina. Torben Grael e Marcelo Ferreira estiveram sempre entre os primeiros, venceram a prova no Rio da Prata e subiram do terceiro para o segundo lugar, agora com 8 pontos perdidos. Robert Scheidt e Bruno Prada fizeram uma prova de recuperação, montaram a primeira bóia apenas em 30.º, mas chegaram em quinto e continuam na quinta colocação, com 14 pontos perdidos. Peter Ficker e Marcelo Jordão também mostraram velocidade e chegaram em sétimo. A liderança permanece com os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau, com 6 pontos perdidos, resultados que já levam em conta o descarte a que cada dupla tem direito.

continua após a publicidade

"Começamos muito mal, mas ainda deu tempo para recuperar", disse Scheidt. "Continuamos com uma regularidade boa e não pode ser diferente nos dois últimos dias de competição", completou o melhor velejador do mundo em 2001 e 2004 segundo a Federação Internacional de Vela (Isaf).

Além da quinta colocação de ontem, Robert e Bruno acumulam uma vitória, um oitavo e um décimo lugar. Vice-campeã sul-americana, a dupla disputa apenas a segunda competição internacional e deixou o Brasil com o objetivo de terminar o mundial até a 15.ª colocação.

Com duas vitórias nas quatro regatas já disputadas, Torben e Marcelo descartam, no momento, a oitava posição da regata de segunda-feira.

continua após a publicidade