Buenos Aires – Os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau – dupla de bronze na Olimpíada de Atenas/2004 – somaram 12 pontos perdidos e ficaram com o título do mundial da classe Star, encerrado ontem em Olivos, província de Buenos Aires, Argentina. Os brasileiros Torben Grael e Marcelo Ferreira, bicampeões olímpicos, terminaram com o vice-campeonato com 16 pontos perdidos.
Os suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom defendiam o título, mas terminaram em terceiro lugar na classificação geral, com 18 pontos perdidos, à frente dos franceses Philippe Presti e Jean-Phillipe Saliou, que fizeram 21. Robert Scheidt, o supercampeão da classe Laser, correu seu primeiro mundial da Star e ficou na quinta posição, ao lado de Bruno Prada, com 24.
Ontem, na sexta e última regata do mundial, venceram os ingleses Iain Percy e Steve Mitchell, seguidos de Xavier/Pascal e Torben/Marcelo. De fraco, o vento ficou mais forte no meio da prova, quando os brasileiros subiram de sétimo para terceiro lugar. Depois, a força do vento voltou a cair.