O técnico Toninho Cecílio deverá definir o time que encara o Boa Esporte no treino de hoje à tarde, na Vila Capanema. Pela movimentação de ontem, uma alteração é certa: Amarildo entra na vaga de Anderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo contestado pelas oscilações, Amarildo teve um bom desempenho – na visão do treinador – frente ao Joinville e aparece como o substituto imediato do setor.

continua após a publicidade

No treino de ontem, onde realizou um coletivo em campo reduzido, Cecílio fez outra mudança, com a entrada de Nilson no ataque. Porém, na fase final do treino, voltou a posicionar o time com um terceiro zagueiro, mas com doze atletas para cada lado. Vandinho foi esse 12.º jogador do time principal. Já a lateral-esquerda foi ocupada por Alisson, improvisado. Isso porque, Fernandinho foi liberado para resolver questões particulares em Minas Gerais.

Desde a sua chegada, Cecílio tem dito que no momento certo irá dar nova oportunidade para um dos atacantes de referência do grupo e que a “bola da vez” seria Nilson. Resta saber se essa opção já seria colocada em prática em Varginha. O desempenho equilibrado diante do São Caetano aponta para a manutenção da mesma equipe, com Luisinho e Arthur jogando mais à frente e com um pouco mais de cautela na composição do sistema de marcação.

continua após a publicidade