O técnico Toninho Cecílio quer fazer do jogo contra o Cianorte um “esquenta” para a decisão frente ao São Bernardo-SP. Após poupar alguns titulares e lançar novas promessas na reta final do Estadual, o treinador pretende colocar força máxima sábado, às 15h, no Érton Coelho Queiroz. “Quero o time com espírito de decisão. Esse sentimento tem que estar presente no vestiário, visando a partida da próxima semana, quando decidimos nossa sorte na Copa do Brasil”, disse o treinador.
O objetivo é exorcizar a apatia que se viu no primeiro tempo do duelo contra o clube paulista, em São Bernardo do Campo-SP. Naquela partida, o Paraná sofreu um gol muito cedo e não reagiu na etapa inicial. Não fossem os erros de finalização do adversário e o futuro do clube na competição ficaria comprometido. “É algo que não gostei. Felizmente veio a reação no segundo tempo, onde o time se reagrupou e aí soube jogar com o regulamento. Fomos premiados com o gol do empate no final”, lembrou.
Assim, o Paraná terá, no sábado, os retornos dos titulares Luís Carlos, Anderson, Zé Luís, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio. Fica a expectativa para as recuperações de Gabriel Marques e Reinaldo. “Vamos procurar escalar uma formação próxima daquela que pretendo na Copa do Brasil. É importante recuperar este clima de decisão e dar ritmo para o time, senão eles acabam ficando muito tempo sem jogar e isso é ruim”, concluiu Cecílio.