O técnico Toninho Cecílio avisou: “O Paraná terá força máxima já nas primeiras rodadas do Estadual”. Segundo ele, o clube não tem outra opção neste retorno à elite do Campeonato Paranaense. Assim, já contra o Nacional de Rolândia, dia 20 de janeiro, o torcedor terá a condição de ver em campo não apenas os remanescentes do ano passado, mas também alguns estreantes. Entre eles, o atacante Reinaldo.
Durante a coletiva, o treinador abriu parênteses para analisar a importância da chegada de um “finalizador” do porte de Reinaldo. “É um dos melhores que eu vi no futebol brasileiro nos últimos dez, quinze anos, em termos de finalização”, afirmou o treinador, não escondendo a confiança em uma temporada vitoriosa. “Precisávamos de um jogador assim. Passamos o Brasileiro com algumas improvisações neste setor. O Reinaldo é um especialista nesta função e, por isso, saímos na frente”.
O treinador sabe que a partir deste momento trabalha contra o relógio na montagem do time. “A pré-temporada é curta, mas mesmo assim já temos uma estrutura de equipe definida. Vamos fazer os ajustes necessários. É aí que entra o meu trabalho”, disse Cecílio. “É claro que o elenco ainda não está pronto. Ainda temos carências e elas estão sendo solucionadas. Mas vejo o Paraná fortalecido para a disputa deste Paranaense”, completou.
A confiança de Toninho Cecílio é claramente potencializada pelo fato do Tricolor ter conseguido segurar a sua base defensiva. “Até porque, esses jogadores já conhecem a minha forma de trabalhar, são líderes natos e que dão uma cara ao time. Com tudo isso, só poderia estar confiante, mesmo ciente das dificuldades”, concluiu o treinador paranista.