A disputa do campeonato paranaense de motocross 2005 esquenta na terceira etapa, que será realizada nos próximos dias 4 e 5 de junho, na cidade de Tomazina, no Norte Pioneiro. Com duas competições realizadas até agora, nos municípios de Telêmaco Borba e Boa Esperança, os pilotos lutam ponto a ponto pela liderança do campeonato.
Nas oito categorias (50cc, 60cc, 125cc especial, força livre especial, força livre nacional, intermediária, 80cc e open), a briga está acirrada. Até o momento, João Marcelo Coelho, piloto de Curitiba, está na frente na 50cc, com 40 pontos, seguido de perto por Gabriel Luiz de Almeida, de Santo Antônio da Platina, com 34 pontos. Na 60cc, Endrews Armstrong, de Colombo, está liderando com 45 pontos. Logo em seguida, aparece Lucas de Oliveira, com 33 pontos, também piloto de Colombo. Na 125cc especial, o piloto de Pinhais, Kurtt Airton Rocha, domina as provas, e já acumula 50 pontos em duas corridas. Na força livre especial, Nico Rocha, de Londrina, está na frente, com 41 pontos, seguido de perto por Kurtt Airton Rocha, que tem 33 pontos. Na força livre nacional, Murilo Manzatti, piloto de Campo Largo, mantém a liderança, um ponto à frente de Tiago Garcia, de Marilândia do Sul, que soma 40 pontos. Na categoria intermediária, Guilherme Fuganti assumiu a ponta desde o início da disputa, e já tem 50 pontos. Nas 80cc, Tiago Rodim, de Londrina está com 31 pontos, seguido de perto por Rafael Vedovati, com 29 pontos. Na open, Nico Rocha também se destaca, não dando chance aos adversários. Duas corridas, duas vitórias, e 50 pontos na classificação geral.
Na etapa de Tomazina, os treinos livres classificatórios vão acontecer no dia 4, durante todo o dia. No domingo, dia 5, a partir das 10h, os motores esquentam e a disputa agita a pista, que fica localizada no Parque Ecológico das Corredeiras. Entre os competidores que já garantiram presença na terceira etapa, estão Ivan Júnior, Kristofer Florenzano, Chumbinho e Davis Guimarães.
O bom desempenho que os pilotos paranaenses estão tendo neste ano pôde ser medido pela participação dos atletas no Campeonato Brasileiro de Motocross. Na última etapa, realizada no ínicio do mês na cidade gaúcha de Carlos Barbosa, os pilotos mostraram competência e conseguiram ótimos resultados. Na categoria MX 3, Nico Rocha ficou em 4.º lugar; na categoria MX 2, Leandro Nunes da Silva ficou em 1.º; Davis Guimarães 7.º e Kurtt Airton Rocha em 11.º. Na categoria MX 1, Kristofer Florenzano terminou em 6.º e Eduardo Sasaki em 7.º. Na categoria 85cc, Kaian Teixeira ficou em 4.º e na 65cc, Endrews Armstrong terminou em 3.º e João Vinícuis de Oliveira no 7.º lugar.
A quarta etapa do paranaense ocorre nos dias 25 e 26 de junho, em Umuarama, Noroeste do Estado. Para fechar o calendário, acontece a última etapa entre 19 e 20 de novembro. Mas até lá a disputa deve ficar ainda mais quente entre os pilotos de todo o Paraná. Mais informações no (41) 3267-5330 ou (43) 3563-1522.