Toledo segura empate e passa de fase na Série C do Brasileirão

O Toledo será o representante paranaense na segunda fase da Série C do Brasileirão. Em casa, o Porco segurou o 0 x 0 diante do Marcílio Dias (SC), ontem, e garantiu o primeiro lugar do Grupo 15.

Já o Engenheiro Beltrão deu adeus à Terceirona ao ser derrotado por 3 x 2 pelo Internacional, em Santa Maria (RS). A equipe paranaense garantiria a classificação com uma vitória simples, mas saiu perdendo com um gol de pênalti de Jean Michel, aos 10 minutos do primeiro tempo. Eliezer empatou aos 19, mas Galego marcou contra e colocou os gaúchos novamente em vantagem no finalzinho do primeiro tempo.

O Engenheiro teve um sopro de esperança aos 43 do 2.º tempo, quando Neguete empatou em 2 x 2. Bastava mais um gol para o time do Paraná passar de fase. Mas quem marcou foi o Inter, aos 45, com Edenílson, que fechou o placar em 3 x 2 e selou a eliminação dos dois times.

Com vitória do Inter no Rio Grande, o empate classificou Toledo e Marcílio Dias no 14 de Dezembro, em Toledo. Os times fizeram jogo sem graça e só esperaram o tempo passar, provocando vaias da torcida do Porco.

Em Caxias do Sul, o J. Malucelli, que já estava eliminado, venceu pela primeira vez na Terceirona: 1 x 0 sobre o Caxias, com gol de Daniel aos 13 minutos do 2.º tempo. O Jotinha ficou em terceiro no grupo 16, apenas um ponto atrás do Caxias, e foi vítima do mau desempenho no Janguitão, onde somou três empates em três jogos.

O Toledo compõe agora o Grupo 24, ao lado de Caxias (RS), Brasil (RS) e Marcílio Dias (SC). Os dois primeiros passam para a terceira fase e já garantem ao menos um lugar na Série C do ano que vem, que terá apenas 20 participantes. A estréia do porco na segunda fase será no próximo domingo, contra o Caxias, em Caxias do Sul.