Toledo quer judocas na seleção brasileira

A cidade de Toledo foi uma das que mais se projetaram na modalidade de judô, tanto a nível local, como estadual, nacional e internacional. Segundo os dirigentes toledanos, a meta agora é, em 2009, colocar atletas na seleção brasileira.

Para o técnico Ricardo Santos, que já comandou por vários anos as seleções do Paraná e também a brasileira paraolímpica, será um ano importante para o judô local, que terá como foco principal o Projeto Londres 2012.

Para garantir a meta, o período de férias será de apenas um mês, já que o calendário do ano que vem será aberto com a seletiva nacional das categorias juvenil e júnior para o Campeonato Pan-americano no mês de março, em São Paulo e, portanto, janeiro e fevereiro serão dois meses de intensa preparação dos atletas que vão pleitear essas vagas.

A Associação de Judô Ricardo Santos/HCO, responsável por manter a modalidade em Toledo com a Secretaria Esportes e Lazer, também entra em 2009 com novidades.

Os atletas que participarão dos treinos contarão com estrutura ampliada. Mais uma área de tatame será montada para dar suporte aos treinos nas categorias de rendimento.

O ano de 2008 também termina com saldo positivo. 220 medalhas foram conquistadas pelos judocas da casa entre as participações regionais, estaduais, interestaduais e nacionais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna