Toledo já tem treinador para a temporada 2010

O presidente do Toledo Colônia Work, Irno Picinini, anunciou ontem, a contratação do técnico toledano Agenor Piccinin para a temporada 2010 do Campeonato Paranaense. A apresentação oficial dos componentes da nova comissão técnica deverá ocorrer na próxima segunda-feira.

Irno Picinini destacou que a formação da comissão técnica será, em sua maioria, por profissionais da cidade e da região, em razão do apoio da comunidade local, através da Comissão de Colaboradores, que já tem mais de 25 empresas empenhadas em ajudar o TCW.

“Estamos felizes com retorno do Agenor que aceitou a proposta do clube”, disse Picinini, que espera contar com apoio de, no mínimo, 50 empresas no projeto para a próxima temporada. As contratações começaram imediatamente após definição do técnico, sendo que a pré-temporada terá seu início no dia 3 dezembro.

Novo desafio

O técnico Agenor Piccinin disse que aposta no desafio de conduzir o tricolor toledano no Estadual 2010 em busca de uma vaga entre os melhores do Estado. “Aceitei a proposta por estar mais próximo dos meus familiares e por acreditar que um clube do interior tem condições de brigar pelo título do Paranaense”, comenta.

Outro fator que trouxe o treinador de volta à terra natal foi a história do clube, aliada à credibilidade da Comissão de Colaboradores que somaram esforços para manter o Toledo na 1.ª Divisão do Paranaense.

“Buscaremos fazer uma boa equipe dentro das condições financeiras propostas, sendo que utilizaremos de 12 a 14 jogadores do clube e número igual de contratados”, diz Piccinin, que recusou proposta de clubes como Caxias, Santa Cruz, Inter de Santa Maria e Esportivo, do Rio Grande do Sul.

Parcerias

Irno Picinini comentou que o clube já acertou parcerias com as empresas Romera Móveis, Eletro e Informática, Monsanto do Brasil (Dekalb) e Unimed Costa Oeste. A divulgação da lista das empresas colaboradoras ocorrerá após reunião com a Comissão de Colaboradores.