Com uma equipe que tem a média de idade de 23 anos, o Toledo Futsal foi apresentado no ginásio de esportes Alcides Pan. Além da imprensa local, toda a diretoria e comissão técnica participaram do evento.
A duas semanas da estréia, em casa contra o Campo Mourão, o o que se viu foi uma comissão técnica empolgada, embora o time foi o último a ser montado entre os participantes do Estadual da Chave Ouro 2008.
No grupo, dois jogadores ganham destaque pela experiência. Vandré, 36 anos, três títulos na Liga Futsal e Vaguinho, 40, que atuou em vários clubes brasileiros e do exterior. Os dois terão a missão de ajudar o grupo naqueles momentos em que somente quem já disputou tantas decisões sabe como proceder.
Mas as apostas da diretoria não param por aí. O pivô Erverson Ribeiro, 25, reúne, além do preparo físico, a confiança da diretoria devido as boas referências que possibilitou sua vinda para Toledo. Assim também foi para o ala Fabinho. O gaúcho de 22 anos já atuou com o Marcos Xavier, ex-técnico do Toledo Futsal e mais uma aposta.
Nessa mescla de jogadores também entram os mais novos – os pratas da casa. O goleiro Deivid, os alas Henrique Robaldo e Marcelo Melo, além de Sival e Carlos que devem se integrar ao grupo essa semana – fora Deivid os demais passarão por testes na equipe.
Nesta sexta-feira a torcida terá seu reencontro com o Toledo Futsal. Em jogo amistoso com entrada franca, a equipe enfrenta o Palotina às 17h, no ginásio Alcides Pan. Antes da estréia, o time ainda joga mais um amistoso diante do ACF, na terça-feira (18/3) em Cascavel.