O Toledo está em condição privilegiada na Divisão de Acesso do Paranaense 2011, depois de ter vencido o Foz do Iguaçu por 3 x 0, na tarde de ontem. Os dois gols Rafael Santos e um de João Renato (contra), no estádio 14 de Dezembro, fizeram com que a equipe do Oeste já esteja garantida na provável semifinal da competição. Porém, com uma mistura de azar e sorte, na última rodada do 2.º turno, o Porco pode garantir vaga antecipada na elite do futebol do Paraná.

continua após a publicidade

Por ironia do destino, para conquistar o acesso sem ter de disputar as semifinais, o Toledo – líder do 2.º turno com 22 pontos – precisa perder na última rodada para o Serrano, em Prudentópolis. Ainda assim, o Porco também tem que torcer por uma vitória do Londrina sobre o Foz do Iguaçu, fora de casa.

Tal combinação de resultados dá o título ao Londrina, que já foi o vencedor do turno inicial da Divisão de Acesso e está a dois pontos atrás do Toledo no 2.º turno. Na rabeira, o Porco conquistaria a segunda vaga por não poder ser mais alcançado pelos rivais na classificação geral.

Rodada

continua após a publicidade

O Londrina venceu o Grêmio Metropolitano Maringá por 2 x 1, no estádio do Café. O clássico foi marcado por um tumulto no intervalo, sobrando até mesmo para o prefeito londrinense, Barbosa Neto, a missão de separar o início de briga.
No Antiocho Pereira, o Iguaçu/Agex até tentou no sacrifício segurar o time do Serrano. No entanto, com parte do elenco em greve por falta de pagamentos, a derrota por 3 x 0 foi inevitável para a equipe de União da Vitória, que contou somente com um atleta lesionado no banco de reservas e teve um comentarista esportivo local no comando técnico.

Já o Nacional de Rolândia venceu o Sport Campo Mourão por 3 x 1, no Erick Georg, e ainda sonha em participar da possível fase final da competição.

continua após a publicidade