Faltando duas rodadas para o término da 2.ª fase da Série C do Brasileiro, o Toledo já se despediu da competição: perdeu em casa, por 3 a 1, do Brasil-RS. E pra piorar ainda as coisas, o Porco perdeu a invencibilidade de um ano em seu estádio 14 de Dezembro, e continua sem vencer nesta etapa da competição.
Com apenas um ponto ganho, em quatro jogos, o máximo que o Toledo conseguiria agora, se vencer seus dois próximos compromissos, chegar a sete pontos.
O Marcílio Dias-SC, que venceu – 2 a 1 – o Caxias-RS, lidera o Grupo 24 agora com 10 pontos, enquanto que o Brasil tem 9 pontos. O Caxias permanece com 3 pontos. O Marcílio Dias já está classificado. O Brasil depende de apenas um ponto pra garantir a segunda vaga no grupo.
Na próxima quarta-feira, o Toledo vai até Marcílio Dias tentar a primeira vitória. Nesta partida, Ray e Alan Mineiro ficam foram depois das expulsões de ontem. Na partida, o Brasil começou arrasador marcando dois gols em menos de quinze minutos. Adams e Moscatelli marcaram os gols.
O Toledo ainda conseguiu descontar com um gol de Wágner. No 2.º tempo, já após os 40 minutos, Lucas decretou a vitória gaúcha, que foi comemorada pela torcida Xavantes, que viajou para acompanhar o time.